Óleo de Rícino : O grande aliado para a umectação e o crescimento capilar

Olá meninxs boa noite ! Deixe-me  apresentar a vocês, me chamo Aline mas sou conhecida como Lena ou Yksin, tenho 19 anos resido atualmente em Minas Gerais, e sou a nova colaboradora do Blog Janaína Poderon, estou aqui para ajuda-las a alcançar aquele cabelo perfeito que parece impossível.. Nem sempre temos dinheiro para comparar aquele kit bombástico de cremes e shampoos para hidratação né?! é chato seu cabelo precisa daquele S.O.S e você está sem nenhum tu$tão, mas não se desespere ! estou aqui para ajuda-las e ver que nem tudo pode se resolver com maquininha ou com a temida tesoura.




Produtos naturais são grandes aliados para a saúde do nossos fios, eu digo isso porque eu aprendi pela dor que nem tudo um creme fornece como algo natureba ( porém os dois dão uma perfeita sintonia), sempre tive cabelo fino, péssimo de crescimento e SEMPRE quis ter meu cabelo diferente, resolvi fazer luzes vermelhas, arrisquei e valeu a pena, mas você sabe tudo é manutenção para manter a beleza dos fios. Comecei a fazer umectação para repor tudo aquilo que meu cabelo perdeu na descoloração e dar brilho e maciez a eles.
E para crescer dona Yksin?!
ENTÃO eu AMO de CORAÇÃO umectar meus fios com Óleo de Rícino, geeeeeente, ele é perfeito e super barato e de fácil acesso em qualquer farmácia você acha. O óleo de rícino, ou óleo de mamona ele é indicado para intestino preso ( cuidado para não para no hospital rs ), infecções bacterianas, distúrbios menstruais e para o cabelo e sinceramente faz milagres.
Eu uso a mais ou  menos há 3 meses, e ele é ótimo para umectar mas lembre-se ele puro é impossível de usar, ele é muito viscoso e gruda muito, misture com outro óleo de sua preferência, vou mostra-las que ele é ótimo 
Foto do dia 15/01/14
Foto do dia 15/03/14




Meu cabelo deu uma crescida legal, fora que ele ficou encorpado, antes ele estava super fino, com pontas duplas eu comecei a fazer umas receitas e cauterizações e tive recuperação de 80% e não precisei meter tesoura para acabar com elas.

Embalagem do produto :
Bem o óleo de rícino você achará nessa versão acho que a mais popular é essa:

Receitas e dicas como usar o óleo de rícino nos cabelos:

Umectação: Bem, eu misturo ele com o óleo de copaíba e azeite extra-virgem, coloque 2 colheres de sopa de cada, (se não achar o de copaíba use de sua preferência de fácil acesso), misture BEM e passe longe da raíz, (mas se preferir use também ) passe o pente em toda extensão do cabelo e durma com ele, ou coloque uma touca plástica durante 1 hora e lave em seguida.

Hidratação: 1 colher de sopa , mascara de hidratação de sua preferência misture bem e passe de costume nos cabelos e use uma touca plastica ou touca térmica deixe por 1 hora e lave BEM para não ficar nos fios e não fria-los caso venha usar chapinha.

Bem meninas, eu recomendo faça sempre e o incremente no seu cronograma capilar, ele restaurou bem meu cabelo e está mais encorpado coisa que eu pensei que necessitaria de oceanos de dinheiro para conseguir isso.
Gostou?! Compartilhe e curta nossa página no facebook.
Janaína Poderon Blog Janaína Poderon Blog




Você também poderá gostar

2 comentários

  1. Adorei a dica, tenho cabelos finos também vou testar com certeza ;) bjocas Jaque

    ResponderExcluir
  2. Use mesmo querida, ele encorpa legal o aspecto do fio, quero deixa-los mais grossos assim fica mais vivo

    ResponderExcluir

Instagram