6 Dicas para Melhorar seu Blog e Ganhar mais Leitores

by - 22 abril


oi meninas, dando continuidade a onda de posts que estou fazendo para ajudar a blogueiras, o de "Blogueira para blogueira" , hoje decidi vim falar de 6 dicas importantes para blogueiras que estão começando ou as que ainda precisam aprender pra ajudar a melhorar as visualizações e qualidade do blog, é claro que não sou uma expert em blogs, não sou famosa, como bloguetes da vida, porém meu blog tem um numero muito bom de visualizações por dias, e empresas já entram em contato comigo para parcerias , posso falar mais disso em outro post se quiserem!
bom vamos as 6 dicas básicas para melhorar seu blog!


1. Qualidade e tamanho das fotos.
Essa é meio que duas dicas em uma,porém são complemento uma da outra, Qualidade das fotos postadas e o tamanho delas é uma coisa bem importante na impressão que seus posts passam, gente nada é mais feio que entrar em um blog para ver o post, e as fotos serem pequenas, é muito chato, o ideal é que a foto seja retangular ou quadrada, e ocupe toda a largura de postagem do blog. porém também é feio ter a foto no tamanho certo,mas a qualidade está ruim, embaçada.. tomem bastante cuidado com isso, pois as leitoras e empresam prestam bastante atenção, e isso pode ser bem negativo para você.



2. Verificação de palavras .
"A dica que mais queria que vocês pegasse, vocês podem não aprender nenhuma dessas, mas por favor , peguem essa, please!" meninas não há nada mais chato do que ir comentar um blog e ter que fazer a verificação de palavras, podem me chamar de preguiçosa, qual de vocês ai nunca deixaram de comentar o blog para não ter que fazer aquela maldita verificação?
é chato, e as vezes você tem um post muito legal, a pessoa quer elogiar, ate escreve , dai vem a verificação e ela desiste, ou se comenta é só pra deixar o link do blog para valer o esforço,acho que toda blogueira deveria ter essa noção e tirar isso, ajuda as leitoras e a ela mesmo!


imagem retirada da internet.
3. Anuncios pop up
Uma dica valiosa e um erro que já aprendi, gente sabe aqueles anúncios que abre quando você abre o blog? isso faz você perder seus visitantes e ate leitores do blog, porque? por que tudo que o leitor clicar faz abrir outra pagina chata de anuncio, a pessoa ate pensa em ver o próximo post indicado, porém desisti e mesmo quando fecha o blog,ele abre uma ou duas paginas de propaganda , e aquela pessoas que visitou jamais voltará ao seu blog, e se ver uma divulgação do seu blog de um post novo e legal, ele não entrará pois irá automaticamente lembrar dos anúncios chatos, aqui no blog teve um tempo que estava com esse tipo de anuncio e eu cancelei, pois é muito chato, não vale a pena,  cuido dos meus leitores,cuide do seu também !

4. play de musica ou vídeo em autoplay: 
" Toda vez que um blog tem isso, morre um gatinho" 
Gente não façam isso, e se tiverem, por favor né? é chato, incomodativo e atrapalha todo o carregamento da pagina, que já ruim se o layout for pesado,como o meu,além que nem todo mundo tem o mesmo gosto que o seu, sem falar que dá um susto quando a pessoa entra né? a garota ta lá de boa, vai visitar o blog, e do nada começa a tocar um musica alto, é susto é tão grande que a pessoa ate fecha a pagina, se quiser mesmo ter um play, que seja aqueles que a leitora dá o play quando tiver a fim , certo meninas?.
5. Fanpage no facebook.
Meninas uma fanpage no Facebook ajuda muito na interação com as leitoras, com a a fanpage você ate pode ganhar muitos leitores lá do Facebook que ainda não conhecem seu blog , lá elas podem ver quando tem um post novo no blog, debater com você, acompanhar suas fotos e conversas sobre o blog, acho que todo blog deve ter.
o meu blog tem uma tá, posto todo dia lá, se você está gostando do post, ou não,mas gosta do blog, curta a fanpage pra mim ? é rápido e não doi nada, dou um chocolate.. curta AQUI .
6. Layout .
Uma das dicas mais importantes do post, layout bonito, a cara do blog, é inteiramente certo que um blog com layout bonito e exclusivo ganha leitores mais fácil, curtidas, além de que as lojas sempre escolhem blog bonitos para fazer parceria, em algumas empresas é ate explicito isso, logo você ler que é levando em conta layout e conteúdo claro, se você tem um bom conteúdo, nãi arrisque perder leitores ou parcerias por causa de um layout viu, na internet tem muito layout de facíl personalização que você pode editar algumas coisas e deixar bonito e a cara do blog, mas nunca tirem os créditos ok? se quiser um layout exclusivo não tiverem grana para pagar em layout carissimos,podem falar comigo que faço layouts a partir de 20 R$  ! 
vejam meu ultimo trabalho ! 

vejam mais clicando Aqui .
bom meninas, o post de hoje é esse, espero que ajudem algumas meninas, espero a opinião de vocês sobre este post e de novos posts de ajuda a blogueiras nos comentários, não esqueçam de comentar, aqui não tem verificação de palavras !!
outros posts da serie de Blogueira para Blogueira AQUI.

me sigam no instagram porque sempre posto fotos primeiro lá ! @janainapoderon
Ah, curtam a Fanpage do blog, não custa nada e você ainda fica ligada nas nossas dicas e posts novo ! .
Respondo perguntas no meu Ask meninas! #compartilhemopost #blogueiraajudandoblogueira



Você também poderá gostar

17 comentários

  1. dicas preciosas!
    Preciso dar mais atenção a minha fan page! To criando umas estratégias!!

    bjs

    http://facebook.com/fmm.blog
    http://femmetoilet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga dicas maravilhosa amei.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. realmente essa confirmação depois do comentário enche o saco, da vontade de desistir de comentar mas muitas vezes as pessoas nem sabem que tem no blog
    http://theunicornblood.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/theunicornblood

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata, obg pela visita, dessas coisas falei, a que mais me irrita sem duvidas é a verificação de palavras!

      Excluir
  4. Acho que a principal é a 4. Perdi as contas de quantos sustos já tomei quando começa a tocar uma música do nada! O pior é quando vocês está com 20 guias abertas e tem quesair procurando pra ver de onde vem a maldita música! hahaha
    Com certeza a fanpage é muito útil para o blog e um layout bonito faz toda a diferença (quero o meu! u_u).
    Adorei as dicas.
    Beijos

    http://www.pensamentoseminstantes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomei muitos sustos na vida ja com isso, ninguem merece!

      Excluir
    2. Verdade Evelyn, muito chato isso. Já aconteceu comigo também!

      Excluir
  5. Amei as dicas, flor parabéns!
    rainhasnamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas , eu to iniciando meu blog faz pouco tempo e adoro ler posts assim pra ficar mais por dentro e saber o que eu não devo fazer .
    Beijos
    http://vaidadecaprichada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá eu adorei suas dicas eu tenho um blog vai para 9 meses, eu estou aprendendo muito com ele, eu simplesmente odeio blog com música, porque eu entro muito à noite, quando todos estão dormindo, e entrando em um blog com a música fez-me acordar minha familiar puxa ninguém entra em um blog para ouvir música erro de amador mesmo! eu já fiz um post falei sobre isso... qualquer dia faço um novo post para vê se algum respeite seus leitores acho super chato já levei muito susto com isso.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
  8. Criar, usar um Blog não é diversão (embora seja pra quem gosta), exige antes de se pensar no Layout, na aparência, pensar sobre a responsabilidade de compartilhar idéias e opiniões que ficarão eternizadas na rede.
    Alguns procedimentos, como a verificação de caracteres são chatos, mas necessários para aumentar a segurança até mesmo do próprio blogueiro (a).
    Tenho um Blog bem simples, nem se compara ao seu, que uso pra postar minhas opiniões sobre quase tudo, passe por á e deixe algumas dicas que serão bem vindas.
    itapiranews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Lindo seu blog!Amei as dicas,fico sempre feliz em saber que tem blogueiras mais experientes que se preocupam com as que estão iniciando.beijos
    http://blogdeplebeiaaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram