Qual a maior tragédia das HQs?
Heróis, sempre salvando vidas, combatendo o mal, protegendo a terra de ameaças e vestindo as cores da bandeira dos EUA dos inferno, mas como todo mundo eles também têm seus problemas, tem que pagar conta, esconder sua identidade, evitar que matem sua família... evitar que matem sua família, é exatamente nesse ponto que quero tocar. Quase todo heróis que conhecemos veio de alguma tragédia ou uma merda que aconteceu na sua vida, seja ela na infância ou não, então quem seria o herói que mais levou da vida antes de ser um combatente do crime? Pois bem, sigam-me os bons.
Petter Parker, ou Homem Aranha. Órfão, ele vai logo cedo morar com seus tios, Benjamim e May Parker, após alguns anos, Petter, ganha acidentalmente seus poderes, picado por uma aranha, percebendo que ganhou muita força e agilidade ele decide usar seus poderes apenas para ganhar dinheiro, sem se importar com mais nada, certo dia um ladrão que acabara de cometer um crime passa correndo por ele, mesmo sabendo que era um bandido e que podia capturá-lo Petter não faz nada, depois de algum tempo Parker retorna e descobre que seu tio havia sido assassinado, e por ninguém menos que o bandido que ele mesmo havia deixado escapar anteriormente, e é aí que surge de fato o Hemem Aranha, completamente arrependido e culpando a si mesmo pelo que tinha acontecido, ele decide agora usar seus poderes para o que deveria ter feito antes, combater o crime.
Bruce Wayne, o Batmam. Seus pais eram grandes empresários da cidade de Gothan, porém ainda criança, Bruce presenciou o assassinato de seus pais bem na sua frente, mortos com armas de fogo, a partir daí Bruce Wayne ficou aos cuidados apenas de seu mordomo e tutor Alfred, depois de crescer sob uma infância amarga sem seus pais e ainda tendo-os visto ser mortos Bruce decide viajar pelo mundo para descobrir como funcionava a mente de um criminoso, atuou junto com diversos grupos de ladrões e traficantes para aprender o funcionamento de suas mentes, aprendeu inúmeras artes marciais e depois disso resolveu voltar a Gothan, não apenas como o empresário milionário que era, mas como Batmam, pronto para combater o crime na cidade, decidiu usar o uniforme de morcego pois quando criança tinha medo deles e agora queria que seus inimigos compartilhassem esse medo, não usava armas de fogo, isso pelo trauma de ver seus pais sendo mortos por uma bem na sua frente.
Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma. Quando jovem, Johnny era um artista circense que fazia acrobacias em motos juntamente com seu pai Barton Blaze, Johnny em certo dia aceita hospedar em seu corpo o espirito de Zarathos, isso feito em um acordo com o demônio Mefistófelis para que esse poupasse a alma vida de seu pai, que acaba morrendo da mesma forma com ele Johnny ainda jovem, provocando a raiva e a tristeza de Blaze, após abrigar o espirito em seu corpo Johnny passa a exercer uma nova personalidade e forma. Todos os dia ao por do sol seu corpo se transforma, sua pele começa a derreter e seu corpo a pegar fogo, ele sente cada centímetro de seu corpo como se estivesse dentro de uma imensa fogueira e sua dor não para até que sua transformação esteja completa, depois de toda sua pele ser consumida pelo fogo, sobretudo a de seu crânio, ele não é mais humano, agora seus pensamentos e personalidade pertencem apenas ao motoqueiro fantasma, o "espirito da vingança.
Frank Castle, o Justiçeiro. Após passar um bom tempo na guerra, Frank retorna para casa apenas querendo uma vida tranquila com sua família e seus dois filhos após os horrores de toda uma guerra, em um determinado dia eles decidem fazer um passeio no Central Park, parecia um dia tranquilo e Frank se divertia com sua família até que eles ouvem tiros e percebem que os que atiravam vinham em sua direção, era uma briga de gangs pelo poder da cidade e um deles acaba sendo morto bem em frente a Castle e sua família, para eliminar qualquer testemunha do crime o assassino atira em Frank, sua esposa e seus dois filhos, matando todos ali mesmo, depois de algumas horas seus corpos são encontrados mas subitamente Frank acorda e vê que por pouco escapou do assassinato, porém sua família não teve a mesma sorte, ele olha e ao seu lado estão mortos sua esposa e filhos, a partir desse dia Castle decide ir atrás dos culpados por sua dor e diz que preferia ter morrido naquele dia pois de agora em diante não existia mais Frank Castle, apenas existia o homem que buscaria a qualquer custo a vingança pela sua tragédia, não se importando mais em matar, torturar ou morrer para conseguir o que queria.
Bom, depois de toda essa viagem por entre, na minha opinião, os melhores personagens de HQs fica a questão, qual desses será que levou a maior porrada da vida? Alguem saberia dizer? Deixem suas opiniões ou sugestões de heróis que não estão na lista, agradeço a preferência e volte sempre.
2 comentários
Homem Aranha !! adoro esse hq entao sou suspeita pra falar
ResponderExcluirhahaaa
Hey depois da uma passadinha no blog !
http://nospodemosfazerisso.blogspot.com.br/
Realmente Homem Aranha é muito bom.
ResponderExcluirPasso sim, pode deixar. Valew.