Bate papo: MORAR SOZINHA, O motivo.
Tudo seria compreensível para mim se eu fosse uma má filha, mas não é o caso aqui, deixa eu te falar, eu nunca dei trabalho, sempre estudei muito, tive notas boas em toda minha vida na escola, terminei o ensino médio aos dezessete anos, sempre estudei para o vestibular, nunca dei trabalho de sair para festas, para falar a verdade quase nunca fui em alguma.
Sabe quando você não entende porque alguém te trata tão mal? É estranho né, todo mundo que o conhece sabe que meu pai é uma pessoa extremamente ignorante, revoltado e sempre que ser o certo ou vítima em uma situação, ora, atitudes tão infantis de um homem que diz saber tanto, para ele ninguém presta, talvez eu esteja no topo do ranking dessa lista dele.
Acho que alguns de vocês já entenderam que eu preciso sair de casa logo e arrumar meu próprio lugar por causa dessas coisas. Eu digo com todas as letras não aguento tanta humilhação sem motivos, ninguém deveria aguentar.
A essa hora mais alguém já deve está pensando "Ah mais se tá tão ruim a convivência porque já não saiu de casa?". Eu te explico, eu não trabalho de carteira assinada, então logicamente não teria verba alguma para isso que estou planejando.
Dúvida cruel né? Não quero desmerecer nenhuma, longe de mim! Fico feliz que cada um consiga suas coisas, só queria dizer que a internet está carente de ajuda de pessoas que para conseguir isso, tiveram que dá um duro mesmo sabe, tiveram que abdicar de coisas para poder, sei lá, comprar uma geladeira, por exemplo. E é sobre essas coisas que vou falando ao longo dessa saga aqui no blog. De toda a economia e trocas que vou precisar fazer para conseguir isso.
Adeus celular novo, adeus bolsa que enche o coração, adeus livros novos. O dinheiro que gastaria nessas coisas serão todos investindo em algo que me sirva mais.
Esse para mim será o ano das abdicações, vou pagar as contas que tenho e guardar tudo que ganho com o trabalho com layouts para blogs que faço. Depois eu preciso conseguir um emprego com carteira assinada, vou juntado os primeiros salários com o que recebo na Poderon Design, para que tudo dê certo eu preciso logo guardar uma boa quantia em dinheiro, deixar toda destinada para isso e vou falando sobre tudo aqui no blog, quem sabe eu consiga ajudar alguém que tenha uma situação parecida com a minha, que precisa o quanto antes conseguir seu cantinho, mas não é nenhuma rica para conseguir isso tão rápido ou ter tudo tão na mão logo de primeira.
Espero muito que tenham gostando do post, eu o chamei de bate papo porque conto com a participação de vocês nos comentários, sobre o que falei, e se você já mora sozinha pode me deixar dicas ai tá? Perdoem o post grande e talvez confuso, é que já passei pela humilhação de hoje antes de escreve-lo e continuei calada para não ser presa pode deus sabe o quê...rsrs, apenas relevem.
16 comentários
Oi Jana, meu pai é de boa, mais as vezes cobra demais, as vezes parece que estou morando de favor. Por isso tenho vontade de ter meu cantinho, mais a situação não deixa, estou desempregada então dependo dos meus pais pra tudo, é muito ruim. Aluguel é caro e ainda tem os móveis e eletrodomésticos, alugal ainda da pra dividir com alguém de confiança. Bju
ResponderExcluirPois é, eu ganho um dinheiro com web e me ajuda muito, mas para moramos sozinha teremos que conseguir uma fonte de renda certa por mês, é complicado mas a gente consegue!
ExcluirEspero que vc fique bem Jana! Sei bem o que vc passa viu, meu pai é alcoólatra e inferniza! Estou sem trabalhar agora e tenho que escutar cada coisa!!!!! Converse bastante com Deus e pede bastante força e sabedoria viu? Se cuida
ResponderExcluirNossa, complicado isso com o álcool, fico imaginando horas de raiva nesse estado :/ obrigado, espero que tu vá bem com você!
ExcluirSei bem o que você está falando, pois passo por uma situação semelhante só que com o meu irmão. Me mudei por conta da faculdade, tinha apenas 17 anos e nenhum trabalho, minha mãe não tinha condições de me manter morando longe mas mesmo assim eu fui pq sabia que seria muito melhor pra mim, eu precisava de um canto só meu, e essa foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado, pois meu humor, minha autoestima e até minha saúde melhoraram muito, hoje sou muito mais feliz e realizada. Consegui me manter, e me mantenho até hoje com os auxílios da faculdade. Estou torcendo para que dê tudo certo e que você consiga o seu cantinho :)
ResponderExcluirQue felicidade que deu tudo certo para você, que bom mesmo, to só esperando pra ver quando você começar a falar desses assuntos no blog, to louca pra ver!
ExcluirPasso com isso com a minha mãe, alias passava, vim morar com meu namorado, mas as coisas não andam fáceis por aqui também, o relacionamento está em crise e tenho pensado sobre o oque é melhor pra mim, te desejo toda sorte do mundo e espero que você seja muito feliz nessa nova fase!
ResponderExcluirNossa, deve ser outra bad, por isso q mesmo com 5 anos de namoro que ainda não moraria com namorado, eu botaria fogo nele em dois minutos uehueueu, te desejo toda sorte também , vocês se resolvem e tudo volta ao normal!
ExcluirMorar sozinha é muito bom, até para melhorar as relações familiares!
ResponderExcluirVocê perfil na rede social de moda ALLANI ? Queria te seguir lá! Da para criar looks para as inspirações do blog, comparar os produtos das melhores marcas, é massa!
link para criar looks gratis - > http://allani.com.br/looks/create
TOP seleção que fiz de itens fashion para praia em 2015 - > http://allani.com.br/produtos/look-praia
Beijos!!
meu blog - > www.popday.com.br
insta @thaisrr
Ah, deve ser mesmo, oremos pra eu consegui!
ExcluirPoxa te entendo muito! Minha mãe fazia a mesma coisa, se eu fosse uma má filha ate entenderia, nunca tinha saido na vida, vim conhecer o mundo agora. Vim morar com meu namorado mas a situação complicou e pretendo terminar 2015 solteira e dividindo um apê!
ResponderExcluirMe identifiquei contigo, bjs.
www.bemindelicada.blogspot.com
a minha mãe já outra pessoa, um amor de pessoa mesmo, as situações no namoro sempre complicam mas se gostam podem tentar mais! desejo que tudo der certo com você!
ExcluirQue barra.. Passo pela mesma coisa (quase a mesma). Meu pai não parece gostar de mim. Ele e minha mãe dão sempre prioridade pra minha irmã menor. Eu sei que ela é pequena, mas eles não fazem nenhum esforço pra ensinar ela de que cada uma tem suas coisas, de que ela não pode ficar xeretando as minhas coisas, sabe? Só que eu sou de menor, ai não tem muito o que fazer.
ResponderExcluirEspero que dê tudo certo na sua vida. Desejo que dê tudo certo!
Hmm... Concordo em absoluto quanto a essa necessidade de buscar alguém assim na internet só pra trocar uma ideia ou um conforto de que pode existir um jeito de sair dessa mas eu muitas vezes também não acho o que procuro muitas vezes nas blogueiras pelo padrão de vida que levam. Graças a Deus que assim sejam mas e quem não é? Procura quem? Eu entendo seus sentimentos, tive a curiosidade em vir ler o post porque me tocou, não sei porque mas me deu um sei lá o que a parte "...o motivo". Lendo, doeu em mim, adorei a emoção em cada vírgula, mesmo sendo triste, assim é que pude sentir sua dor. Aconselho que descarregue essa energia nos posts, rola uma intensidade que pode te dar muito brilho. Quem sou pra dar conselhos, me pergunto. Sou ninguém, verdade, não ajudaria em nada, mas minhas amigas me cobram conselhos, ligam, pedem mesmo... por que eu não poderia dar uns minutinhos pra deixar um recadinho que fosse?! Infelizmente eu sinto muito pelo seu pai, quem perde é ele, sou tão boa filha quanto você e sei como é essas discussões com os pais. Moro com meu pai, super gente boa, meu parceiro mas quando discutimos é quase assim, só que ele nunca disse pra eu ir embora. Ele gosta demais de mim aqui, talvez ele saiba que num momento de raiva eu sairia sim se ele me dissesse pra ir e fosse pra qualquer lugar, sem dar notícias até a raiva passar. Se eu voltasse seria a saudade da familia mesmo que tb mora cmg, senão talvez me animasse em me virar mesmo só. É PÉSSIMO discutir com nossos pais, não vivi discussão que doa mais. Quanto a ter motivos p sair, tb tenho os meus e não posso por não ter nenhuma grana, emprego e até a grana que rola é pra meus estudos e alimentação por lá, então, dinheiro realmente é algo difícil pra mim. Pensei em repúblicas, pensei em casa de amiga, pensei em assim que arrumar um emprego e bater 3 meses de carteira já estar com as coisas arrumadas p pagar aluguel. Moro em centro de cidade grande, imóveis são caros. Acredito que devo te dar essas mesmas 3 opções de "abrigo". Não há nada melhor pro momento. Claro, se tem apoio de alguem pra morar e ajudar de outra forma a pessoa ao invés de rachar as contas, melhor ainda, negocia fazer comida, limpeza, sei lá. Mas saia. Quanto mais ficar há brecha pra novas brigas e cada vez a gente se magoa mais, não só vc mas ele tbm, sem estar defendendo, claro. Mas importante é pé no chão, foco, coragem e assumir consequencias seja boas ou não.
ResponderExcluirBoa sorte, espero ter ajudado e se não ajudei, bem, importante é que leu e eu tentei dar um help aqui,
Bjs
Aquela tal Bia
http://thecorbal.blogspot.com.br/
Olá Janaína, também estou tentando sair de casa esse ano, nossas situações são diferentes pq não estou numa situação tão difícil quanto a sua, mas aqui em casa a coisa pega mais com minha mãe, pq meu pai já morreu, só que no sentido de liberdade e privacidade. Acho humilhação mil vezes pior. Vou te dizer o que pretendo fazer pra sair de casa. 1º passo: pagar minhas dívidas, tenho muitas até por causa da minha mãe também (mais um dos motivos para querer sair de casa) e zerar meu cartão de crédito para comprar geladeira e fogão parcelados (pq ninguém consegue viver sem essas duas coisas). Acredito que vai ser difícil para nós duas, mas vou ficar te acompanhando e compartilhando nossas experiências talvez consigamos ir adiante até mais rápido (minha meta é arrumar um emprego até o meio do ano e sair de casa até o fim)
ResponderExcluirBeijo flor, e não desanima. Força e foco :*
Oi Jana, bom eu tambem tinha problemas em casa mas era com a minha mae, confesso pra voce que morar sozinho nao e facil, e nao por causa de Grana mas sim porque sempre precisamos do apoio dos nossos pais, tenho 17 anos e ja moro sozinha ha um bom tempo ! Mas as vezes sinto falta da presença dos meus pais, e culpada pela separaçao, pois assim que eu sai de casa eles se separaram !
ResponderExcluirAs vezes os pais nao entendem os filhos assim como nos tambem nao entendemos eles as vezes, mas e pro nosso bem ! Ja tentou sentar e conversar com seu pai ? Se ele e seu pai te ama. Pergunte os motivos por que te trata assim , mas nao espere nenhum momento de briga. Quando estiver tudo na boa simplesmente sente e converse com seu pai ! Tente resolver e considere a opçao de sair de casa por ultimo , ou entao saia e deixe as coisas esclarecidas. Nunca e bom sair de um lugar por que nao se entende ou brigou com alguem , resolva as coisas primeiro, Peça direçao para Deus e ele vai te ajudar , vou por voce em minha oraçao ! Me comovo muito com problemas de familia por que para muitos pode parecer bobagem , mas que ja viveu sabe como e serio e prejudica o futuro de ambos ! E muito bom ter uma familia unida !
Desculpa se falei muito , beijos e amei seu Lay e o blog ! <3
www.conversasfeminiinas.blogspot.com