Resenha - Beleza Natural

by - 27 março

Olá meninas, como estão?

Bom, hoje falarei dos produtos de uma empresa especializada em cabelos crespos e cacheados: o Instituto Beleza Natural.
Foi fundado no Rio de Janeiro e hoje possui filiais em vários estados brasileiros. Algumas cacheadas odeiam e outras amam.

O carro-chefe da empresa é uma química chamada Super Relaxante que promete uma maior definição dos cachos e controle de volume, eu nunca usei pois nunca achei que meu cabelo precisasse de química.
Eles também tem algumas linhas de produtos e hoje falarei sobre um dos kits que tenho!

Vamos lá ;)

Começando pelo shampoo e condicionador.
Essa linha no Beleza Natural é dividida em 4, levam o nome de Linha Quatro Elementos: Água, Ar, Terra e Fogo. Cada um tem uma finalidade que eu não entrarei em detalhes.
A que eu tenho é o FOGO, é para cabelos coloridos.

O que a marca diz:
"O shampoo e condicionador Fogo contêm óleo de café e filtro solar. Esses componentes ajudam a proteger a cor dos cabelos naturais ou coloridos e quimicamente tratados, restauram a cutícula, mantendo os fios hidratados e saudáveis."

O que eu achei:
O shampoo é transparente e limpa bem. O condicionador é bem molinho e maleável, facilita quando vou desembaraçar.



Creme de Tratamento: eles possuem três tipos se não me engano. O que eu tenho é o colágeno.

O que a marca diz:
"O Tratamento Colágeno hidrata os fios crespos e ondulados, devolvendo a elasticidade instantaneamente. Desenvolvido com colágeno hidrolisado, ele hidrata e retém a umidade sobre os cabelos. Seu efeito protetor forma um filme hidratante e permeável, fornecendo agentes nutritivos necessários para seus cabelos. Com uma fórmula diferenciada e alto poder de condicionamento, o Tratamento Colágeno age em apenas três minutos, tornando mais fácil a manutenção dos seus cabelos em casa. O produto é indicado para os fios fracos e quebradiços ou que precisam de proteção para a cor."
O que eu achei:
Ele diz agir em 3 minutos, bom, eu deixo agindo uns 5 minutos ou mais. Não gostei muito, ele facilita a desembaraçar e deixa o cabelo maleável enquanto está molhado porém quando secou meu cabelo ficou meio áspero. Usarei ele mais vezes futuramente, quem sabe mudo de opinião.



E agora o creme de pentear haha

Eles tem uns 5 tipos diferentes e eu tenho dois em casa: o Tradicional e o Levíssimo.
Teoricamente, o que deveria se dar melhor no meu cabelo é o Levíssimo pois ele não deveria pesar nos fios.

O que a marca diz:"O Pentear Levíssimo forma os cachos e protege os cabelos dos danos causados pela poluição e por radicais livres. Ele contém em sua fórmula exclusiva óleo de gardênia e vitamina E. O produto é indicado para quem gosta de fios mais leves e soltos, mas ainda assim com cachos de
finidos."

O que eu achei:Eu não gostei muito, deixa meu cabelo pesado e oleoso. Quando ele seca e passo a mão dá pra sentir que ele fica gorduroso, também não consigo ter um bom day after porque os cachos ficam embolados, com frizz e desmancham. Mas no dia em que penteio com o creme até que fica com uma boa definição, porém como eu disse, fica oleoso! Já o cabelo da minha mãe se dá super bem com esse creme, vai entender né? Cada cabelo uma sentença
 Ah a embalagem é de 1kg, o que nos dá uma boa durabilidade do produto <3




Textura do shampoo, condicionador, tratamento e creme de pentear, respectivamente.




O resultado no meu cabelo:



Bom, é isso meninas. Espero que tenham gostado! Beijos e até a próxima.




Você também poderá gostar

1 comentários

  1. Que lindo o seu cabelo com esses cachinhos! Amei <3

    Beijos
    www.omundodelua.com

    ResponderExcluir

Instagram