FAQ ! Perguntas frequentes sobre cabelo


BOA NOITE SERES VAIDOSOS, tudo joia com vocês?!
Então, depois daquela postagem sobre os benefícios do óleo de rícino, surgiram mais dúvidas sobre cabelo, vou aqui resumir as 10 perguntas mais comuns que todos nós temos. Vamos lá?!

POR QUE MEUS CABELOS DEMORA A CRESCER?!

Bem... cada cabelo um modo de viver, digo por experiência, seu cabelo pode demorar crescer pelo fato de está necessitando de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, ou por haver químicas demais (que pode ocasionar quebra dos fios ou perda se não houver compatibilidade) , ou você pode está tendo problemas na tireoide, anemia ou sua alimentação não está rica em alimentos que auxiliam o seu cabelo crescer, é bom você ir ao médico ou até mesmo no cabeleireiro para ver o que possivelmente está acontecendo e por um fim a esse problema.


- CHAPINHA E SECADOR ESTRAGA O CABELO?! ESTRAGA SIM SE VOCÊ NÃO TER CUIDADOS, como controlar a temperatura, uso muito frequente, não escovar BEM o cabelo antes de passar chapinha, NÃO USAR protetor térmico para proteger os fios, passar chapinha com cabelo sujo, e acredite tem marcas que é como ferro de passar, ou seja se você tiver condições de adquirir uma chapinha naipe profissional é melhor.


- COMO FAÇO PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE DO MEU CABELO?! SOCORRO !!! 
Já ouviu aquele dito popular "Você é aquilo que você comer" ?! acredite gente eu prestei atenção nisso e realmente é verdade, se você tem aquele hábito alimentar de comer  DEMAIS coisas que tem gordura seu cabelo sofrerá com isso, e quando ele fica com esse aspecto dá até para fritar pastel xD, ou seja comece cortando aquelas guloseimas que têm muita gordura, prefira gorduras mais saudáveis que fará bem ao seu corpo não mal . O modo que você lava também pode ocasionar isso, eu costumo lavar 2x o cabelo com shampoo e deixo uns minutinhos no cabelo, assim dá para fazer aquela limpeza no "coro" cabeludo, se persistir procure um dermatologista

 
- VERDADE QUE CHAPINHA E SECADOR PODE ME DEIXAR CARECA?! MORRO DE MEDO


Olha, NUNCA VI ninguém careca por causa de secador e chapinha, se existir alguém que ficou apresente-me ela estou curiosa para saber, acho que química demais deixa a pessoa careca ou calva, mas penso eu que é possível ficar se você passar chapinha no cabelo molhado, o secador pegar fogo enquanto você usa e "turriscar"seu cabelo, ou você comprar aquelas chapinha da 25 de março e usar toda vez que for sair, rs mas acho "impossível" isso mas como disse se houver alguém que ficou me apresente 



- ÁGUA MORNA, QUENTE OU FRIA QUAL DESSAS É MELHOR PARA SE LAVAR O CABELO?! 

Se assim como eu, você preza muito a saúde dos seus fios, prefira a morna ou a fria, água quente acaba com o cabelo, ressaca, aumenta oleosidade, se você usa tinta, ele é ótimo para desbotar, eu lavo meu cabelo em água fria, no frio água morna quase fria.
 


- QUAL COR DE TINTA COM MINHA PELE?!?! 
Olha, eu sou a favor do tipo que te agrada, sim isso mesmo que te agrada, eu mesmo sou morena e tenho luzes vermelhas, antes de fazer disseram que não iria combinar comigo, mas eu gosto de vermelho então eu fiz, e recebi elogios de quem criticou, tenha em mente FAÇA O QUE TE AGRADA NO SEU CABELO .


 
- COMO FAÇO PARA CONSERVAR MAIS A COR DO MEU CABELO?! MINHA TINTA DESBOTA RÁPIDO DEMAIS 
Olha é bem simples, se seu cabelo é poroso, ressecado, você lava com água quente, usa shampoo ricos em sulfatos, não hidrata, só sabe lavar passa mascara de hidratação, condicionador e tacar secador e chapinha você gastará rios de dinheiros com tintas e jamais seu cabelo ficará 1 mês ou mais com aparência de recém pintado, evite ao máximo as coisas que citei a cima, você perceberá que a tinta vai desbotar sim mas não tão rápido como antes.


 
- COMO ESCOLHER O CABELEIREIRO PARA CUIDAR DO MEU CABELO?! 
Analise o cabelo do profissional, é a primeira coisa que eu reparo, sabe porquê?! quem sabe cuidar do seu próprio cabelo saberá cuidar do cabelo dos outros, segundo a linha profissional que ele (a)  usa, minha cabeleireira mesmo disse que quanto mais ampla melhor ela é, pois ela terá produtos para cada tipo de cabelo, cada tipo de situação que seu cabelo está, e por último quando você ver aquele cabelo LINDO pergunte sem vergonha quem cuida do  cabelo  teste o serviço do profissional, converse antes sobre o que quer fazer e NÃO TENHA MEDO DE PERGUNTAR assim você tirará todas suas dúvidas e quem sabe você encontre o profissional perfeito para dar a salvação ao seu cabelo (foi assim que eu encontrei a minha  )


Gostou?! curta nossa página no Facebook :




Você também poderá gostar

5 comentários

  1. Post muito esclarecedor, amei !

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br
    facebook.com/coisasuteisoufuteis

    ResponderExcluir
  2. Cabelo é uma coisa complicada, se não cuidar fica feio e se fica feio a gente fica com a autoestima lá embaixo. Complicado.. Valeu pelas dicas.

    De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, a auto estima fica lá em baixo :)

      Excluir
  3. Nada meninas, depois farei outra resenga para conservar a cor do cabelo Yksin

    ResponderExcluir

Instagram