É jogo? Então bora.
Chega o dia e finalmente compramos nosso smartphone
Android, usamos internet, ouvimos música, mostramos para os amigos, mostramos de
novo, e de novo, escondemos para não sermos roubados, enfim, fazemos de tudo
nele, mas uma coisa nos acompanha desde nossos antepassados, uma coisa que não
pode faltar em nenhum celular ou smartphone: JOGOS. Exatamente, jogos, ora, não
confio em pessoas que nunca jogaram seja lá qual for o jogo em seus celulares e
é disso que vamos falar aqui, não das pessoas que não jogam, mas dos jogos, uma
lista que fiz dos meus próprios jogos para Android, os cinco melhores na verdade, ou seja, posso falar, meter
o pau ou elogiar, pois todos eles fazem parte da minha coleção.
Começarei por um jogo que acabei de jogar (justamente
por isso começarei por ele) digno de um jogo de console, estamos falando de
Dead Trigger.
Dead Trigger é um jogo em primeira pessoa (FPS) onde
sua missão é matar quem já morreu, isso mesmo que você leu, é simples, sua
missão é matar zumbis. Para quem passou a infância, diga-se de passagem uma
puta infância se foi assim, jogando Resident Evil ta aí o jogo, com gráficos
excelentes, não é a toa que é pesadíssimo para alguns smarts, é muito fácil
perder horas atrás de horas jogando-o.
A receita é simples, com uma arma
na mão, munição no bolso e merda na cabeça, o seu personagem sai pela cidade
infestada de zumbis tentando completar as várias missões do jogo, ao longo dele
você irá desbloquear novas armas, itens e tudo que já é de praxe para lhe ajudar, ou não, na sua empreitada contra os mortos vivos. Porém existe um detalhe, esse jogo foi projetado para smarts com processador nvidia Tegra e não roda em processadores diferentes, ou pelo menos não deveria, já que facilmente você encontra versões desse jogo para os demais CPUs, é o meu caso ja que tenho um Xperia Arc, que não possui nvidia Tegra, por isso fique atento se o jogo que vai baixar roda no seu smart.
Outro jogo que segue um estilo parecido, apesar de não ser um FPS, é nosso segundo menino, o tão afamado Dead Space.
Saído dos consoles de vídeos game direto para a plataforma Android, o jogo Dead Space leva você direto para o espaço dentro de uma nave espacial que pelo visto e pela imagem ao lado, alguma coisa deu em merda, e lá está você, se matando para resolver o ocorrído, o enredo do jogo na versão Android é obviamente mais curto, o que não quer dizer que seja ruim, Dead Space é um excelente jogo, que faz você virar horas jogando.
Saindo agora de jogos de tiro, armas de fogo e essas coisas modernas entramos em um mundo mais... zen, digamos assim, um mundo não com menos sangue, mas sangue esse conseguido de forma diferente, falamos do próximo jogo, Samurai II: Vengeance.
Em Samurai II: Vengeance, você não está caçando zumbís, nem muito menos preso em uma nave espacial com monstros, você é apenas um samurai em busca de vingança. Como vemos o jogo tem todo um jeitão de mangá, a começar pelo desenho dos cenários que trazem traços bem característicos das história japonesas, nesse mundo você dispõe apenas de uma espada e da agilidade para literalmete fatiar seus inimigos ao meio, eu disse que tinha sangue, com uma jogabilidade fácil esse é um dos games que pode fazer você descarrega sua bateria sem nem ao menos se dar conta.
Chega de violência, sangue, morte e tiros (que merda de jogo é esse que não tem nada de bom?) vamos falar agora de natureza, da beleza dos animais, mais precisamente de dois, dos porcos e dos pássaros, o que esses dois animais têm a ver um com o outro? Muito meu caro, muito, por isso apresento-lhes Angry Birds, mas para quem já está familiarizado com os pássaros e suas diferentes versões trago aqui a melhor delas, na minha humilde opinião, o Angry Birds Star Wars.

Por último, mas não menos importante temos um jogo você vai poder pular, pular, e pular novamente, sua misão não é matar zumbís, monstros, samurais ou porcos, você apenas deve pular, achou uma merda? Então espere só até voçê jogar Doodle Jump.
Como dá pra ver o jogo se resume em uma palavra, pular, o jogador utiliza essas plataformas coloridas pra subir o máximo possível, a medida que sobe você vai encontrar obistáculos como aranhas, buracos negros, OVNs, mas também coisa para lhe ajudar como molas, foguetes, cama elasticas e por aí vai. Doodle Jump pode até (e de fato não é nem a pau) tecnologico, modernos e fodão como os outros jogos, mas uma coisa é certa, ele vicia, meu amigo, e como vicia, ja perdí as contas de quantas vezes descarreguei meu smartphone jogando isso, é muito bom.
Enfim, terminamos nosso momento de diversão, amanha pra muitos de vocês tem trabalho, aula, ou seja lá o que for, esses jogos que postei foi uma dica pra quem procura o que fazer na falta das opções acima citadas, então bons jogos e procurem o que fazer rápido, escrever em blog ou jogar no Android não dá dinheiro.
Até mais, soldados, vida longa e próspera.
.
Até mais, soldados, vida longa e próspera.
.
0 comentários