Voltando pro laranja acobreado

by - 02 abril


Impressionante quanto pintar o cabelo vicia e quem me conhece sabe que isso é um vicio quase irreparável no meu caso.
A meses atrás cheguei a pintar meu cabelo de verde, cansei e pintei de castanho na promessa que dessa vez ficaria um bom tempo com meu tom natural e aproveitaria para deixar sair toda cor natural, bom se estamos aqui sabemos que isso não se realizou né?
Pois bem, a algumas semanas tive vontade de mudar ( tenho sempre) e peguei tudo que tinha para clareamento de cabelo e fiz isso na madrugada mesmo pois quando a vontade insana vem eu não consigo esperar um minuto sequer.
Optei pela opção menos prejudicial para o cabelo, que no caso foi fazer o que chamamos de Shampozada, que consiste em uma mistura de pó descolorante, água oxigenada e shampoo transparente.
Essa mistura serve para tirar o excesso de tinta que está no cabelo, é como uma decapagem leve nos fios e que dependendo do tom que está  pode clarear bem, no caso do meu cabelo ele clareou uns 3 tons ( isso porque repeti o processo duas vezes, não indico).

Essa é uma das únicas fotos que tenho com a cor que estava meu cabelo antes da shampozada, o cabelo está preso, mas foque apena na cor que está na frente pois era a cor do cabelo por inteiro.

Após o clareamento feito no cabelo eu fiz a junção de dois produtos que tinha em casa na hora para chegar na cor que eu queria.
O primeiro produto foi a tinta da Maxton na cor 7.46 ruiva + sedutora, depois do tempo de aplicação eu dilui a anilina laranja com um pouco de álcool e misturei com meu creme de hidratação branco, passei enluvando no cabelo e deixei por 30 minutos.

Depois do enxague deixei meu cabelo secar novamente e fiz chapinha ( sempre acho que dá pra ver cor a melhor quando faço chapinha) e o resultado da cor foi essa da foto, meu cabelo não ressecou e ficou no tom que eu queria!

no meu quarto na luz natural


no meu quarto, de noite e na luz artificial
 A saga da volta por laranjinha acobreado foi esse, agora a saga é cuidar pra crescer e ficar hidratado já que ele ainda se recupera de um recente corte químico. Outra saga é não abusar do tom em pelo menos dois meses.

Você também poderá gostar

3 comentários

  1. Essa técnica da shampoozada serve pra cabelo virgem? Fico doida pra fazer arte no meu mas fico com medo de detonar demais aahahaa
    Amei o seu tom de ruivo!
    Beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é pra servir, porém no meu caso tem vezes que boto mais oxigenada e descolorante que o shampoo então o produto acaba fazendo efeito mais forte e clareando ate meus cabelos virgens. porém nessa forma ele vai ta potente quase que normal e vai acabar dando quase no mesmo que se passe o produto como se descolore normalmente.

      Excluir
  2. We are one of the professional CMS Development Company in Gorakhpur, provide software developments, website design & development, e-commerce website and mobile apps at the reasonable price. View More on www.gorakhpur.itsws.com

    CMS Development Company in Gorakhpur

    ResponderExcluir

Instagram