Filha Única e Esmaltação Americana:
Não tire suas cutículas!

by - 09 março

Oi meninas, tudo bom? Como passaram o carnaval?

Hoje trouxe pra vocês uma das técnicas mais utilizadas atualmente nas unhas... A filha única. Isso mesmo, aquela unha que o anelar fica diferente do resto... Quem nunca, né?

Trouxe um coral bem laranjinha, a cara desse calorão que tá fazendo (na maior parte do Brasil, pelo menos) e coloquei um douradinho pra dar sofisticação. 
Também vou falar um pouco sobre esmaltação americana, que ajuda a deixar a cutícula bonita, e muitas pessoas nunca ouviram falar! 

Bora conferir? :P



Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!
--- CLIQUE AQUI para continuar lendo ---



Primeiramente, perdoem minha ausência, tô tendo que postar temporariamente por 3G :/

Enfim, nada combina melhor com o verão brasileiro do que cores vibrantes, certo? Por isso o esmalte de hoje vai ser um laranja bem vibrante! 

O escolhido da semana foi o Juicy Coral da make B. Não consigo explicar a paixão que sinto por esse esmalte, simplesmente acho ele maravilhoso! Para a filha única, usei o Golden, da Fairy Dust. Amo que amo esse esmalte, e dourado simplesmente combina com tudo!

E a esmaltação americana, Ludi? Que que é isso?
Vou explicar:

Eu era daquelas que não passava nem duas semanas sem tirar cutícula. Não conseguia, achava horroroso quando não tirava! 
Mas como muitas sabem, as cutículas são a proteção natural dos nossos dedinhos, e sem elas nossas mãos ficam mais suscetíveis a doenças principalmente quando tiramos bifes hehehe 
Mas qual seria a solução? 
Então eu conheci um grupo de meninas que não tirava cutículas, e que tinham as cutículas perfeitas! Maravilhosas mesmo, nem dava pra acreditar! E eu perguntei: Qual o segredo?



O segredo é hidratar as cutículas, para que elas não fiquem com aspecto ressecado, que é o que deixa elas esbranquiçadas e feias. 

Se vocês repararem bem nas fotos, vão ver que minhas cutículas estão lá, inteirinhas. Mas não estão tão feias assim (pelo menos estou no caminho). 

Uma das formas de prevenir o ressecamento das cutículas é fazer a esmaltação americana, que nada mais é do que não pintar as unhas na região das cutículas! É só deixar um espacinho sem esmalte, para que as cutículas não sofram, principalmente com a acetona que você usa depois pra limpar.

Não é completamente fácil, nem completamente difícil. É só treinar que todo mundo consegue fazer!
E eu amo o resultado: As cutículas não ficam feias nunca. Quando eu tirava, cada vez que elas cresciam, elas ficavam mais feias!

Essa é a dica que tenho pra hoje: Cuidem das suas cutículas, o resultado é bem melhor do que tirar!
Qualquer dia desses farei um post completo sobre os produtos que uso para hidratar! :)


Maravilhoso divo make B:


Maravilhoso divo Fairy Dust:


Espero que tenham gostado!
Até a próxima! :*


Instagram - Facebook - Curta a FANPAGE do blog!




Você também poderá gostar

3 comentários

  1. A cor é linda!
    Beijos
    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho maravilhosa! Mas sou suspeita pra dizer, sou apaixonada por corais :D

      Excluir
  2. Olá linda !!
    Eu adorei...:)
    http://byjosiethelima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram